segunda-feira, 6 de junho de 2011

Poderia ter vencido

Dessa vez, deus dos destinos não conspirou contra nós. Fora cruel quando fez o tabu contra o São Paulo se romper com direito ao tal centésimo gol de Rogério Ceni. Mas, pelo menos, não fez da despedida de Dejan Petkovic uma glória nas costas do Corinthians.

O tal clássico das multidões fez jus a sua grandeza - ao menos no primeiro tempo, a partida se mostrou bem movimentada. William e Liedson mostram ser uma dupla de ataque muito interessante, mostrando muita velocidade e precisão. No primeiro grande lance de perigo, Levezinho deu dois tiros ao gol. Mas consagrou Felipe (aquele).

O Flamengo levava perigo principalmente em descidas pelo lado esquerdo. Pet e Ronaldinho tramavam momentos de perigo que assustavam Julio Cesar. Aliás, justiça seja feita, o arqueiro corintiano fez bela partida - talvez porque a partida, ainda na terceira rodada do Brasileiro, não tinha um caráter exatamente decisivo (me arrumem um copo d'água que o veneno correu solto aqui. hehehe).

A boa surpresa do dia foi Welder. O substituto de Alessandro mostrou personalidade na estreia e deu o passe para o gol que abriu o placar - recebeu, passou lépido pelo marcador e cruzou para Willian, qual flecha, aparecesse entre o defensor e o goleiro para fazer 1 a 0.

Mas aqui, um sobrenatural, travesso como um saci, resolveu apimentar a contenda. Da intermediária, Renato Abreu se ungiu de inspiração quintiniana e acertou uma bela cobrança de falta no canto esquerdo de Julio Cesar.

Pela boa atuação da primeira etapa, esperava-se a busca pela vitória no segundo tempo. Só que o time recuou demais e permitiu que os donos da casa chegassem mais. A sorte é que, bem apresentado no papel e sem Thiago Neves, o Flamengo não faz valer a qualidade na prática.

Ao fazer as substituições, Tite deixou o time ainda mais acanhado. Liedson sentiu uma pancada e pediu pra sair. Mas, quando se esperava a entrada de Emerson, o treinador colocou o volante Edenilson. Depois trocou Danilo por Morais, o que fez cair a qualidade do passe no meio. E quando enfim o Sheik entrou (me pareceu fora de forma), era para substituir Jorge Henrique.

No final, o Corinthians pareceu não ter forças - ou vontade - para manter os 100% de aproveitamento. Deixou-se empatar por uma partida em que poderia ter triunfado. Dois pontos que, no final, podem fazer falta.

TOCO E ME VOY

- Tite afirmou que não pediu Renan e deixou registrada sua preferência por Julio Cesar. Claro que isso é jogar pros boleiros e não se queimar. Mas bem que isso poderia ficar guardado para os bastidores.

- Tão incensado pela imprensa, o Cruzeiro tem decepcionado nesse começo de campeonato. Dos nove pontos disputados, fez apenas um. Tá certo que é cedo, mas ao que parece a Celeste das Gerais não é exatamente um bicho de sete cabeças.

- Apesar da goleada que os reservas tomaram ontem, é bom não subestimar o Vasco. A jovem dupla Bernardo/ Elton parece ser bastante promissora.

Um comentário:

Ândi disse...

Falta ambição. Mas com Tite é assim mesmo.