segunda-feira, 30 de maio de 2011

Devagar, devagarinho

Meio que parafraseando Martinho da Vila, honrado cruzmaltino, é devagar, devagarinho que o Corinthians anota mais uma vitória.

E por que digo isso? Porque um elenco ainda carente de valores compatíveis, mesmo que aos tropeções, consegue angariar cem por cento de aproveitamento.

Num campeonato de pontos corridos, isso também é importante. E, confesso, esperava um pouco menos do que isso no raiar da segunda rodada.

Triunfo que, ao que parece não, fez valer as bênçãos do uniforme. Grená por homenagear o belíssimo time do Torino dos anos 40 tragicamente vitimado por um desastre aéreo em 1949 e com uma imagem estilizada de São Jorge, a camisa simboliza a união de talento e raça tão caras à história corintiana.

Paulinho e Danilo garantiram três preciosos pontos. O gol do volante foi alvo de muita reclamação dos paranaenses, que alegam tê-lo visto ajeitar a bola com o braço antes de bater.

Mas não têm os coxas muito do que reclamar da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Marques Ribeiro deixou de marcar pênalti claro no mesmo Paulinho. E o gol do Coxa foi irregular, pois Leonardo estava impedido.

Garantir uma boa posição com uma equipe ainda sem os reforços é um ponto positivo. O que me preocupa é o comando. Tite deixa a desejar principalmente nas substituições - e ontem não foi diferente.

TOCO E ME VOY

- Não compartilho com a pegação no pé do Danilo. O time anda carente de meias e ele, se às vezes cadencia mais o jogo, dá ao meio uma precisão de passes que Ralf, Paulinho, Ramirez e Morais não têm

- Lamentável a atitude da meia dúzia que invadiu o campo ontem. Além de formalizar um protesto descabido contra o terceiro uniforme, que não elimina as tradições alvinegras, pode fazer o time perder mais um mando de campo.

2 comentários:

Ândi disse...

Concordo em relação ao "protesto", discordo em relação ao Danilo.

Quanto ao time, não me empolga. Com esse estilo Tite aí, fica sempre a impressão que uma hora a coisa vai ruir.

Unknown disse...

Eu também tenho essa preocupação. Sobre o Danilo, eu acho que não é o ideal. Mas já que não temos meias, prefiro ele ao Morais, que não me parece com característica para distribuir o jogo.