quarta-feira, 29 de junho de 2011

No sufoco, mas "tamo" na ponta

Eis que tomamos a ponta do campeonato.

Com um jogo a menos, derrotamos o Bahia fora de casa e contamos com a derrota do São Paulo em casa para o Botafogo.

O resultado deve ser comemorado, porque muita gente vai tropeçar lá - esse time do Bahia, mesmo desfalcado, é muito guerreiro e bem arrumado. Com Jobson e Carlos Alberto, fica ainda mais perigoso.

O segundo tempo, no entanto, é pra botar um pé atrás. Não pela pressão dos anfitriões, que era mais do que esperada. Mas pela ainda incipiente saída de contra-ataque.

Em jogos assim, será fundamental a rapidez para desprevenir o adversário. E o time tem características pra isso - conta com dois avantes rápidos e um meia-atacante que acompanha o ritmo.

Alex entrou no segundo tempo para se contrapor à cadência de Danilo. Mas ainda não está na forma ideal e taticamente ainda não se achou - esteve enfiado demais. Coisa da estreia.

E no setor ofensivo há um banco à altura dos titulares. Emerson Sheik ainda não balançou a rede, mas já mostrou que sabe das coisas.

Lá atrás, a defesa menos vazada do campeonato deu lá os seus sustos. Pareceu um tanto vulnerável nas escapadas pelas pontas e nas jogadas aéreas - só não tomou o empate porque houve impedimento na jogada que Fahel concluiu.

Sei que não vai dar pra mitar em todos os jogos, mas é preciso um pouco mais de serenidade na hora de suportar a pressão.
---
TOCO E ME VOY

- Mais uma vez Julio Cesar fez ótima partida. A concorrência de Renan tem feito bem a ele.

- Ironia fora de hora no Arena Sportv. Bob Faria disse a Paulo Julio Clement que Sandro Meira Ricci sempre apita bem em jogos do Corinthians. "Nem sempre", respondeu o outro. Eles se referiram ao polêmico pênalti de 2010 diante do Cruzeiro no Pacaembu - que foi claríssimo.

- Apesar do sufoco, começo a achar esse elenco cada vez mais consistente. Tite tem inegáveis méritos ao trazer o grupo pra si. Mas ainda não me inspira confiança.

Nenhum comentário: