segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lição de casa

Mais uma efeméride envolve o Corinthians na rodada de ontem. Depois do centésimo gol de Rogério Ceni e a despedida de Petkovic, Abel Braga reestreou pelo Fluminense.

O atual campeão brasileiro, no entanto, não conseguiu quebrar o tabu que perdura por sete anos. Em tarde inspirada de Willian, o Timão venceu por 2 a 0. Um de cabeça, aproveitando cruzamento de Danilo, e outro de pênalti sofrido por Liedson.

Com três gols, o atleta vindo do Figueirense já desponta como um "problema" a mais para Tite lá na frente. Neste momento ele é absoluto, já que Liedson precisa acertar o fuso, Emerson Sheik ainda está fora de forma e Adriano vai curtindo o estaleiro.

É pois um quadro bem diferente daquele do Paulista, quando o ataque era uma carência de respeito no elenco - Jorge Henrique vive péssima fase e Dentinho era subjetivo demais com suas pedaladas que não andavam.

É preciso desde já fazer justiça a um jogador muito criticado. Julio Cesar fez defesas importantes lances capitais da partida. Ainda que bastante desorganizado fora de campo - ao que parece, mais até do que o Corinthians - o Flu ainda tem um belo elenco.

A terceira vitória em quatro jogos dá uma boa pontuação num primeiro momento de Brasileiro que se configurava dos mais complicados.

O problema é que o Corinthians costuma às vezes ser instável a ponto de perder pontos bobos contra times pequenos - só pra ter uma ideia, no ano passado não vencemos o Ceará.

E ser freguês do Atlético-GO foi doído demais.

---
TOCO E ME VOY

- No Troca de Passes de ontem, André Rizek classificou o time do Corinthians como "comum", mas o elenco é equilibrado - segundo ele, como o "onze" não é brilhante, os reservas não fazem o time decair tanto. Concordo em partes. "Comum" ainda é um termo elogioso demais para este time.

- Será que a sombra do Renan fez bem a Julio Cesar? É o que tá parecendo.

- O Santos pediu o adiamento do clássico por causa da decisão da Libertadores. Assim, não precisaria mandar a campo o time reserva. Por isso, o Timão vai ficar fora de combate por duas semanas. Isso é muito ruim, porque o time perde ritmo de jogo - e boleiro gosta mesmo é de jogar.

- E a volta é justamente outro clássico - contra o São Paulo, um jogo que provavelmente valerá uma posição importante na tabela. Não sei se o Corinthians deveria aceitar isso.

Um comentário:

Ândi disse...

Esse adiamento realmente foi ruim pro Corinthians. Iria pegar os reservas do Santos, tendo tudo pra conseguir uma vitória ou pelo menos um empate, e se manter na cola do líder, elevando o majestoso a uma disputa pela liderança. Agora, ficaremos sem jogar, os bambis podem abrir, e mais pra frente enfrentaremos o excelente time titular do Santos.

Mas enfim, que o tempo seja bem aproveitado para o Tite encaixar o Alex no time, e eventualmente pensar em como encaixar o Sheik (mas acho que ainda não é hora dele ser titular)