domingo, 22 de maio de 2011

O baiano mais rápido do oeste

É impressionante a velocidade do Liedson.

Já foi assim na sua primeira passagem pelo Corinthians. Quando o beque pensou em dar o combate, a bola já morreu no fundo da rede dele. Eram costumeiros os gols oriundos de escanteios batidos a meia altura na primeira trave.

Nesse vale a pena ver de novo, ele mostrara as credenciais nos dois gols marcados contra o Ituano no Pacaembu. Depois de alguma secura, agravada pela mistura de má-fase e, vá lá, limitação dos seus pares de ofensividade, sumiu na final do Paulista.

E aí, ainda recolhendo os cacos do vice-campeonato - tá, o Paulista já não é mais aquele, mas ficar pelo caminho é sempre desolador - Liedson ainda experimentava o ostracismo na estreia contra o Grêmio. Aí, numa rara concessão da forte marcação tricolor, achou um drible e um pênalti. Chicão converteu, mas quase me matou de susto, porque Victor acertou o canto.

O baiano mais rápido do oeste baixou o sal-grosso e deu fim à uruca com a precisão que lhe é contumaz. No meio de dois defensores gremistas, esticou a perna no instante exato e fez o Timão ganhar da melhor maneira possível: de virada.

Óquei, o time em si continua uma lástima - o pavoroso primeiro tempo mostrou isso. Mas ainda assim é um resultado a ser bastante aplaudido, porque conquistar pontos fora de casa faz a diferença num campeonato de pontos corridos. E, ainda que o Grêmio não viva um momento dos mais felizes, vencer no Olímpico é especialmente difícil - e os números provam isso. Esta é apenas a décima vitória corintiana no estádio azul em 37 jogos ao longo da história. Os donos da casa nos bateram outras 19 vezes.

TOCO E ME VOY

- É impressão minha ou a entrada do Danilo deu uma melhorada no time? Se assim for, não é bom negócio dispensá-lo. Porque não adianta nada trazer o Alex e não ter peça de reposição pra quando ele se machucar.

- Aliás, ele e Emerson foram boas aquisições. Mas ainda acho que faltam um lateral e um volante pra deixar o elenco um pouco mais robusto.

- Até mesmo o equilibradíssimo Adenor de vez em quando perde o rebolado em campo. Já esbravejou contra o Felipão na semi do Paulista ("Fala muito") e reclamou da falta de fair-play do ex-time no fim do jogo ("Vai ter volta").


Nenhum comentário: