domingo, 10 de julho de 2011

Sem brilho, mas com autoridade

Sem uma atuação brilhante, mas com muita autoridade, o Corinthians conquistou três pontos muito importantes neste domingo. E além do mais espantaram uma incômoda asa-negra, que já tava atravessada havia quase um ano.

O um a zero sobre o Atlético-GO deixa o time ainda uma vitória à frente do segundo colocado. E põe fim ao incômodo das duas derrotas sofridas em 2010. Também tem o mérito de espantar a "zica" do Serra Dourada.

Foi uma atuação discreta, mas bastante convincente. Se não flanou em campo, o Corinthians tomou conta do jogo sem sustos.

Tite acertou na escalação, com Danilo de armador e Alex na ligação do meio com o ataque - o ex-colorado ainda tá fora de ritmo, mas já começa a mostrar as garras. Num passe do ex-são-paulino, Willian driblou Marcio e fez o gol da vitória.

Quando trocou Liedson por Edenílson, achei num primeiro momento que o treinador estivesse com intenção de recuar o time. Mas a troca poderia deixar o meio com mais pegada e faria Alex avançar para compor o ataque. E foi o que aconteceu.

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense não nos dá folga. Há pela frente um compromisso difícil contra o Inter no Pacaembu. Não convém dar moleza.

===

Hoje dei uma pequena bobeada. Fui assistir ao jogo com amigos e estava a caminho da estação Clínicas com a camisa do Corinthians. Me esqueci do Santos X Palmeiras que aconteceria no Pacaembu.

O policial que estava ali perto alertou: "Camisa errada na hora errada". E ainda me zoou: "Se você encontrar os caras, vou ter de sair na mão com eles e te trazer pra cá. Ou pro hospital, ou pro IML".

Levei na esportiva, e disse a ele: "Nada vai acontecer se eu puser a blusa". No caminho, encontrei um grupo de palmeirenses na Linha Azul.

TOCO E ME VOY

- O fim de semana foi um desastre para os Brasis em geral. O sub-17 no futebol levou uma surra do Uruguai na semifinal e perdeu para a Alemanha na disputa do bronze

- Já o vôlei masculino perdeu para a Rússia na decisão da Liga Mundial: 3 a 2. Mas o time de Bernardinho tem muito crédito.

- E o futebol feminino... protagonizou o segundo maior vexame do esporte brasileiro em todos os tempos. Vencia os EUA por 2 a 1 até os acréscimos da prorrogação e tinha uma jogadora a mais (detalhe: o segundo gol foi irregular). E tomou o gol de empate numa jogada de chuveirinho, em que a goleira Andrea falhou feio. Pra alegria de alemães e americanos, deu EUA nos pênaltis por 4 a 3.

Nenhum comentário: