segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tropeços da imprensa

Não é do meu feitio fazer críticas pesadas à imprensa. Tenho lá os meus motivos para fazer isso. Não vou quebrar o protocolo, mas

Um programa do qual sou habitué, o Redação Sportv, me deixou bastante desapontado hoje.

No segundo bloco, mostrou-se a coletiva de Mano Menezes. Ele falava com tom de reprovação em alguns meandros do lance da expulsão de Túlio no clássico contra o São Paulo.

Pelo que pude entender, ele não atacou o cartão vermelho em si - mais do que merecido. Mas o fato de ela ter acontecido muito mais influenciada pelos protestos dos jogadores do São Paulo, já que não houve indícios de que o auxiliar Ednilson Corona tivesse sinalizado a agressão, o que seria o lógico. Segundo consta, o bandeirinha avisou ao árbitro do lance pelo sistema de rádio usado pelo trio de arbitragem.

Para o treinador, os organizadores do campeonato andam passando ao largo do regulamento, e lembrou do episódio da partida diante da Portuguesa - um festival de lambanças.

Mas as palavras de Mano, pra dizer o mínimo, foram mal interpretadas. Os comentaristas conjecturaram que ele não queria que Túlio fosse expulso. Um deles chegou a dizer que a simulação grosseira do pênalti era passível de parar o lance - isso não está escrito.

As críticas dos meus colegas jornalistas ao Corinthians devem ser feitas - desde que pelos motivos certos. A rasgação de seda em favor do São Paulo chega a ser indecente de tão descarada.

Nenhum comentário: