domingo, 5 de abril de 2009

Balanço do Corinthians no Paulista

Passada a fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians foi o único time que não perdeu, teve a melhor defesa e, de quebra, teve o melhor desempenho no confronto direto com os maiores rivais - empatou com São Paulo e Palmeiras e venceu o Santos.

No entanto, não vejo tantos motivos para comemorar. A equipe foi bastante irregular, com uma defesa que não repetiu o desempenho do ano passado e um ataque bastante deficiente. O melhor setor até aqui, apesar de tudo, é o meio. Se Douglas anda numa fase nada boa, Elias e Cristian têm se mostrado imprescindíveis.

Com uma pré-temporada começada antes de todo o mundo e uma preparação que incluiu uma goleada sobre o Estudiantes, esperava-se uma participação se não arrasadora, ao menos satisfatória. Pode ter vencido Oeste e Ituano com propriedade - embora não fosse mais do que obrigação - mas deveria ter feito o mesmo com Guarani, Marília e Mirassol... e não fez. A coisa se repetiu com adversários um pouco melhores, como Portuguesa, Santo André e Barueri.

Pra não dizer que não falei de flores, o renascimento de Ronaldo e o aparecimento de Boquita foram boas novas. Mas o elenco precisa de gente mais qualificada do que, por exemplo, Diego, Jean e Souza.

O que vem por aí é Série A, amigo. E a história é beeem diferente do ano passado. Se quer chegar tão longe, precisa se coçar. Inter, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense serão os adversários a ser batidos. Não chego ao absurdo de achar que brigará para não cair. Mas, se ficar como está, a coisa fica bastante preocupante.

Nenhum comentário: